Wednesday, September 9, 2009

Ficcao, teorias e muito box pra acalmar!!

Como eh bom escrever... e ler! A gente pode se transportar para outros mundos, viver outras identidades, imaginar situacoes inusitadas e no pale, tudo passa a ser eternamente romantizado e citado como ficcao.
Voce ateh pode escrever sobre aquela vizinha chata, aquele amigo mala ou o colega de trabalho insuportavel. Voce pode tambem escrever sobre voce, sobre seus afetos e ateh seus desafetos.
Isso tudo principalmente: sem dar nomes aos bois.
Mas tambem voce pode escrever sobre o que vier na sua cabeca e isso pode nao ter nada em comum com os bois e vacas acima citados.
Esse eh o grande barato de escrever. Soh voce sabe o significado por detraz do significado.
Os outros imaginam - eh verdade, isso aconteceu? Eh interessante escutar as perguntas do genero, mais interessante ainda eh ver as carinhas.
Ah... se eu pudesse acho que passava minha vida escrevendo. Sobre tudo, todos e sobre mim. Logicamente sem dar nomes, mudando identidades etecetera e tal.
Ha dias sem inspiracao, ha semanas sem inspiracao, vai ver nao tenho muso inspirador ao meu lado. Mas nunca tive, vou eh precisar agora??
Ainda bem que os dias sem inspiracao, pelo jeito que me vejo hoje, estao chegando ao fim.
To assim, querendo escrever, escrever, escrever ateh desenvolver LER! E tem tanta coisa que quero escrever, tantos assuntos que fico confusa na hora de comecar, vou misturando tudo estilo receita de bolo.
Mas vamos lah, vamos tentar por partes.
Hoje eu meu dia de tentar - assuntinho dificil esse, raiva.
Quem jah nao sentiu que atire a primeira pedra.
Pois bem, fomos desde cedo ensinados que sentir raiva eh feio, eh pecado, eh isso, eh aquilo. Mas quem de nos nunca teve um ataquezinho de raiva? Please, nao vai dizer que voce nao... ninguem jamais foi canonizado por nao sentir raiva e acredito que ateh o Dalai Lama jah sentiu - e muitas vezes. Mas eh OBEVEO que sublimou, negou, transmutou... como bom e fiel budista que ele eh...
Entao, a raiva vem de onde? Quando ela aparece, foi por determinada situacao, pessoa ou por um acumulo de pequenas coisas que a gente vai engolindo. A velha historia da gota d'agua que era sssim... o que estava faltando para que um maremoto iniciasse??
Sim, maremoto pois raiva me faz tremer - eu tremo quando estou com raiva, choro e tenho vontade de gritar. E nao me envergonho de dizer que faco tudo isso, nao necessariamente na ordem acima.
Jah me ferrei muitas vezes por causa de ataques de raiva, jah disse o que nao pude retirar e jah ouvi coisas que preferia jamais ter escutado. Pior de tudo sao as coisas que fiz, ou que ajudei a fazer, pois quando amigas estao com raiva elas tambem necessitam de alguma ajudinha para extravazar!
Hoje eu estou assim, em plena paz - mas com uma pontinha de raiva. E admito, e escrevo. Nao sou perfeita, estou muito alem disso.
Se fosse perfeita nao estaria vivendo nesse cafundo de mundo e nao seria tao reclamona - e olha que melhorei e muito.
Mas certas coisas e atitudes me deixam indignada e para mim a indignacao eh meio caminho pra raiva.
Escrever ajuda, mas hoje nao basta. Acho que vou ter que subir a montanha e gritar - jah que agredir alguem seria baixaria, mas a vontade tah aih - como eu queria um saco de pancadas! Why? Why? Why? Pq nao tem aula de box nesse cafundo?
Minhas colegas de yoga certamente vao ficar de cabelo em peh... yoga ajuda a ficar em paz, mas hoje nao basta - quero eh muito box! Preciso.
Acho que nao quero ficar em paz hoje, quero eh bater... e isso eh perfeitamente normal pois sou perfeitamente imperfeita. E tenho dito ;-)

No comments:

Post a Comment